quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Review Sonic Blast Man II

Sonic Blast Man II






Plataforma: Super Nintendo

Ano de lançamento: 1994



  • - Inicio
Em 1994 é lançada a continuação, que mantém o mesmo nome e o mesmo estilo. O jogo também foi distribuido pela taito corporation. No entanto a historia não é uma continuação direta da primeira visto que foram adicionados dois novos personagens jogaveis sendo eles: Sonia e Cap. Choyear.


  •  -Enredo

O enredo desta vez, gira em torno dos nossos heróis lutando contra as forças de aliens que infestaram o planeta, liderados por  Yafu.  
Yafu considerava os humanos apenas insetos infestando a terra. Por isso começou uma campanha de erradicação da raça humana. Apesar de 2 novos personagens jogáveis, há apenas uma historia não importando então quem você escolha para jogar, o final será sempre o mesmo.


  •  - Jogabilidade

 A única diferença é que cada um possui o seu próprio estilo de luta.  A especialidade de Sonic, continua como boxeador sendo o mais balanceado entre resistência, força e mobilidade. Já Sonia parece perita em chutes com pouca resistência e mais velocidade. Choyear tem um estilo luta livre parecido com Zangief e Haggar (Street fighter e Final fight) Sendo o mais forte de todos, porém também o mais lento. 
No primeiro jogo estava disponível apenas o modo single player. Já na sequencia é possível partir para o modo coperação. Chame um amigo para lhe ajudar a derrotar Yafu. Os primeiros elementos de maior importância e fácil de notar, é com relação a mobilidade e jogabilidade que recebem grandes melhorias. Dentre estas foram acrescentadas uma esquiva, e um dash (avanço rápido). É notável que nessa sequencia corrigiram os problemas de mobilidade, sendo agora mais fácil e mais rápido movimentar-se pelos estágios.  Outro grande ponto de importância é com relação aos golpes dos protagonistas que também recebem melhorias. Dos golpes normais, pouca coisa muda ganhando apenas um novo golpe de área onde eles projetam uma energia contra os oponentes a frente. há também mudanças nos ataques especiais. Ao carregar a forma de especial, este pode ser lançado como um ataque mais poderoso mas que não acerta em todos na área de visão. No entanto, é possível usar também a forma suprema do especial causando dano a todos que estiverem na tela.
 Um problema que aparentemente não foi corrigido, foi o fato de alguns golpes continuarem a ser cortados sem explicação. Mas devido ao grande número de melhorias, este quase não afeta sua gameplay. Uma coisa boa é que o problema com a dificuldade foi corrigida agora estando correspondente a dificuldade selecionada. O áudio no segundo jogo permanece bom, sem muitas alterações. Correspondem bem ao cenario propondo bem a situação. Os efeitos especiais são bons tanto quanto os do primeiro jogo. Há até um inimigo que morre emitindo um som semelhante ao famosos bonecos de massa dos primeiros power rangers.
 
  • -Conclusão
 O jogo melhorou drasticamente em relação ao primeiro, tornando a experiencia ainda mais divertida. Com um balanço aprimorado este lhe prenderá mais, proporcionando algumas boas horas de diversao. Alem do fato de poder partilhar a diversao com um amigo.






  • -Bizarrices 


  • -1  Bater no inimigo explosivo vermelho, o faz se transformar em algum tipo de comida.  










  • 2- Existe um clone do Sonic Blast Man, o Heavy Blast Man que na verdade é clone só no nome porque ele não chega a ser nem parecido com o nosso herói!







  • 3- Há um inimigo da era pré-histórica.  










  • 4- Há um sozia do Blanka que luta karatê. (street fighter) 











  • 5- Um boss parece uma cebola gigante. 











  • 6- Você enfrentará um samurai com cara de alien meio demônio vermelho, que luta com um nunchaku gigante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário